quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Plano Brasil Sem Miséria retira 22 milhões de pessoas da extrema pobreza





A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (19), durante cerimônia no Palácio do Planalto, a extensão da complementação de renda do Bolsa Família para alcançar os últimos 2,5 milhões de beneficiários do programa que ainda permaneciam em situação de extrema pobreza. Assim, o governo federal alcançou uma marca histórica: a retirada de 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza, do ponto de vista da renda.

Com a medida, não existirá mais, no Bolsa Família, nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. Este é o valor adotado como referência no Plano Brasil Sem Miséria e representa o primeiro passo para que essas famílias possam superar a situação de extrema pobreza. A complementação de renda para esses 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família terá investimento de R$ 773 milhões em 2013. O pagamento se inicia em março.

O governo ainda trabalha para incluir nos programas sociais todas as pessoas que vivem na extrema pobreza no Brasil e ainda são invisíveis ao poder público. Desde o início do Brasil Sem Miséria, em junho de 2011, 791 mil famílias com este perfil foram localizadas, cadastradas e incluídas no Bolsa Família. Estima-se que ainda haja outras 700 mil fora do cadastro. Veja abaixo a apresentação feita pela ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campello, durante anúncio da extensão da complementação de renda do Bolsa Família.


Saiba mais: Clique aqui 


Por Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário