quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Equipamentos culturais marcam presença nas redes sociais



A participação nas redes sociais tornou-se ferramenta indispensável para divulgação e interação com frequentadores dos espaços da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Entre os pioneiros nas redes, está o Centro Cultural São Paulo, que soma mais de 30 mil seguidores em seu perfil no Twitter (@centrocultural) e cerca de 17 mil pessoas curtiram seu perfil no Facebook (www.facebook.com.br/CentroCulturalSaoPaulo).

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso também tem perfil em ambas as redes. No Twitter (@ccjuventude), tem cerca de 4.500 seguidores e no Facebook, (www.facebook.com/ccjuventude), mais de 8.200 pessoas acompanham suas atualizações.

O guia EmCartaz criou perfil nas duas redes para divulgar a programação de toda a SMC. Atualmente, seu perfil no Twitter (@revistaemcartaz) é acompanhado por mais de 7 mil pessoas. Recentemente, foi criado um perfil no Facebook (www.facebook.com/ revistaemcartaz), que já foi curtido por mais de 500 pessoas.

Depois de suas obras de restauro e modernização, a Biblioteca Mário de Andrade foi reaberta entre 2010 e 2011, período em que criou um perfil no Facebook (www.facebook.com/BibliotecaMariodeAndrade).

Mais de 1.000 pessoas acompanham, no Facebook, as bibliotecas públicas de São Paulo (www.facebook.com/BibliotecasSP).

Como não poderia ser diferente, o maior evento de rua da cidade de São Paulo, a Virada Cultural, tem grande repercussão nas redes sociais. Seu perfil no Twitter (@virada) é acompanhado por mais de 20 mil pessoas.


Por Portal Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário