quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO DE ATORES COMEÇA NO DIA 02 DE MARÇO EM JALES

Agora que a banda já passou, o carnaval terminou, o folião já descansou, enfim o ano de fato começou, as atividades do Núcleo de Formação da Escola Livre de Teatro serão retomadas. Nos últimos anos tem se tornado mais comum, pessoas de Jales e região escolherem seguir carreira na área artística. Ítalo Sasso, como foi amplamente divulgado na mídia local, integrou o elenco de uma novela que foi apresentada no horário nobre da Rede Globo e agora está de volta à telinha na novela Lado a Lado, da mesma emissora. Eduardo Bartolomeu foi um dos fundadores do Grupo Girandolá, na Grande São Paulo, e vem trabalhando com grandes diretores entre eles Ilo Krugli do Grupo Vento Forte e Tiche Vianna (dirigiu “Hoje é dia de Maria”) e atualmente está em um projeto que em breve saltará as linhas do nosso continente para se apresentar em duas cidades da Europa. Larissa Altemar que depois de atuar como monitora do Núcleo Pequenos Atores e atuar no Núcleo de Produção e Difusão, foi para Belo Horizonte estudar Artes Cênicas na UFMG, não se contentou e hoje está na cidade de Florença na Itália se aprofundando nos estudos de teatro. Rafaela Herran está atuando na cidade de Santa Catarina e recentemente esteve em uma temporada no Acre. 

Todos esses artistas começaram suas carreiras na Escola Livre de Teatro. Poucos sabem, mas a jovem atriz Flora Dias que protagonizou o longa metragem “A Fuga da Mulher-Gorila” lançado em 2009 também deu seus primeiros passos no Curso de Formação de Atores na Escola Livre de Teatro de Jales.

“É um grande orgulho para nós vermos esses jovens que estiveram sob nossos cuidados no passado,  que apesar de ter tido a mesma formação aqui na Elite, hoje percorrem caminhos tão diversos. E é essa liberdade que queremos manter sempre no nosso trabalho, oferecendo sempre um leque de opções onde o artista possa escolher seu próprio caminho”.
(Clayton Campos – Diretor da Escola Livre de Teatro).

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro é uma escola para você que quer ser ator, mas se você não tem a pretensão de seguir esta carreira, mas quer dominar a timidez, ou então buscar se expressar melhor, enfim, que se apoderar dos benefícios do teatro para o seu dia a dia, faça já a sua inscrição.
O Curso de Formação de Atores, principal atividade do Núcleo de Formação vai ter início na primeira semana de março, no dia 02, sábado.

Maiores informações no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal de Jales)  pelo telefone (17) 9709-7373 ou pelo email < elite-escoladeteatro@hotmail.com >


Fonte: Escola Livre de Teatro - Clayton Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário