sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Smartphones com Ubuntu para celulares devem chegar em outubro



De acordo Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, alguns smartphones rodando o recém-anunciado Ubuntu para celulares devem chegar ao mercado em outubro deste ano.

Inicialmente os celulares deverão chegar a dois grandes mercados geográficos, não sendo a América do Norte – apesar de ser classificado como mercado chave por Mark. Minhas apostas? Europa e Índia :-) Ou quem sabe o próprio Brasil?

Como já citado anteriormente aqui no blog, o Ubuntu para celulares permite executar a área de trabalho do Ubuntu facilmente, bastando conectá-lo a um dock com monitor, mouse e teclado. Com isso, visando atingir o mundo empresarial, a Canonical pretende também possibilitar o compartilhamento de aplicativos Windows nessa área de trabalho do celular.

Além disso, a imagem [arquivo com o sistema operacional para instalação] do sistema operacional móvel deverá estar disponível já no final de fevereiro para o aparelho Galaxy Nexus, da Samsung. Isso deverá permitir aos desenvolvedores que comecem a construir seus aplicativos para o Ubuntu para celulares.

Com informações: The Wall Street Journal e Ars Technia.

Por Tiago Hillebrandt - em seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário