quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esquadrão é acionado para explodir dinamite em Três Fronteiras




Integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais da capital estiveram na terça-feira (26) em Três Fronteiras, para desarmar uma bomba de fabricação caseira. O artefato foi usado por bandidos para tentar explodir um caixa automático na cidade.

A tranquilidade do município de pouco mais de cinco mil habitantes foi quebrada com a explosão de um dos caixas automáticos de um banco, que fica na avenida principal. A área ao redor da agência precisou ser interditada pela polícia. Dentro do prédio, ficou a destruição causada pelo explosivo.

Esta é a terceira vez que o banco é alvo de ladrões. “Seis homens, segundo testemunhas, colocaram duas bananas de dinamites nos caixas automáticos. Apenas uma banana explodiu, mas não houve a retirada de dinheiro. Mas isso é a princípio, ainda vamos averiguar se eles levaram algum valor”, afirma o sargento da Polícia Militar Ivan Brasil.

Como um dos artefatos colocados na saída de dinheiro do equipamento não explodiu, o Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais, da Polícia Militar foi acionado. O grupo percorreu mais de 600 quilômetros até chegar a região.

Para agilizar o deslocamento, foi necessário o uso de um avião para trazer a equipe que fica na capital. A ação para retirar o explosivo não demorou. Com roupas e equipamentos especiais, o material foi colocado em uma caixa e encaminhado para a área rural. Lá os integrantes do esquadrão antibombas cavaram um buraco e em seguida detonaram o explosivo. “Era um artefato de fabricação caseira. Então requer um tratamento mais adequado com o material”, diz o sargento do Gate Edson Ruiz da Silva.

As imagens das câmeras de segurança da agência vão ajudar a polícia a tentar identificar e localizar os suspeitos. “Vamos sair pela cidade para procurar imagens de câmeras particulares, e com o conjunto de imagens, encontrar os autores”, diz o delegado Ricardo de Oliveira. Segundo a gerência do banco, os ladrões não conseguiram levar nenhuma quantia dos caixas. Até agora ninguém foi preso. 


Por MaisInterativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário