Levantamento de dados apontou que a Arsesp - Agência Reguladora de
Saneamento e Energia de São Paulo - teve um corte de quase 90% em seu
orçamento do último ano para fiscalização das concessões de energia
elétrica no Estado de São Paulo, o que inclui a Eletropaulo, responsável
pelas interrupções no fornecimento de energia que têm ocorrido com
frequência na Capital e em outras cidades do Estado.
Pelos dados do Sigeo - Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária, o governo do Estado previa gastar, em 2012, R$ 9,6 milhões com a fiscalização, mas somente realizou R$ 1,06 milhão, um corte de 88,9%.
Os cortes não atingem somente a fiscalização das concessões de energia elétrica, mas também a distribuição de gás encanado e os serviços públicos de saneamento básico. Em todas as suas ações a Arsesp deixou de realizar um pouco mais da metade dos recursos previstos no orçamento, sendo que em investimentos os cortes chegam a 99%, visto que dos R$ 8,1 milhões previstos só foram executados R$ 77 mil e no custeio o corte atingiu 68%.
Reclamações
A cada dia tem aumentado o número de reclamações dos consumidores da Eletropaulo sobre as interrupções no fornecimento da energia e a demora excessiva no seu restabelecimento, além disso, falhas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O diretor da Fundação Procon-SP, Paulo Góes, disse que: "É inadmissível que o SAC da Eletropaulo sofra uma pane dessas justamente no momento em que a população mais necessita de orientações da distribuidora de energia. O mínimo que se espera da empresa agora, além é claro do ressarcimento aos prejuízos sofridos individualmente pelos consumidores, é uma reparação coletiva como forma de compensar a sociedade pelos transtornos causados".
Pelos dados do Sigeo - Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária, o governo do Estado previa gastar, em 2012, R$ 9,6 milhões com a fiscalização, mas somente realizou R$ 1,06 milhão, um corte de 88,9%.
Os cortes não atingem somente a fiscalização das concessões de energia elétrica, mas também a distribuição de gás encanado e os serviços públicos de saneamento básico. Em todas as suas ações a Arsesp deixou de realizar um pouco mais da metade dos recursos previstos no orçamento, sendo que em investimentos os cortes chegam a 99%, visto que dos R$ 8,1 milhões previstos só foram executados R$ 77 mil e no custeio o corte atingiu 68%.
Reclamações
A cada dia tem aumentado o número de reclamações dos consumidores da Eletropaulo sobre as interrupções no fornecimento da energia e a demora excessiva no seu restabelecimento, além disso, falhas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
O diretor da Fundação Procon-SP, Paulo Góes, disse que: "É inadmissível que o SAC da Eletropaulo sofra uma pane dessas justamente no momento em que a população mais necessita de orientações da distribuidora de energia. O mínimo que se espera da empresa agora, além é claro do ressarcimento aos prejuízos sofridos individualmente pelos consumidores, é uma reparação coletiva como forma de compensar a sociedade pelos transtornos causados".
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