segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meteorito que caiu na Rússia causou danos calculados em 30 milhões de dólares



As autoridades da região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, calculam em mais de US$ 30 milhões os danos materiais causados pela queda de um meteorito na Rússia, nesta sexta-feira (15/02), que deixou cerca de mil feridos.

"Ao redor de 100 mil proprietários de imóveis foram afetados. Os danos chegam a mais de 1 bilhão de rublos (30 milhões de dólares)", disse o governador da região, Mikhail Yurevich, em entrevista coletiva.

Segundo Yurevich, cerca de 30% das janelas quebradas pela onda explosiva do meteorito já foram reparadas, e o restante será consertado durante a próxima semana.

O governador também precisou que o edifício mais danificado foi o Palácio de Gelo “A Rajada de Chelyabinsk”, cuja armação e três vigas horizontais ficaram deformadas.

O meteorito caiu ontem a 80 quilômetros da cidade de Satka, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais, mas sua onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república asiática do Cazaquistão.

Até o momento, as autoridades locais informaram que mil pessoas ficaram feridas, em sua maioria devido à ruptura de vidraças.

Por Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário