quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lança Gabinete Digital



Com base na experiência do Governo Gaúcho Petista em se aproximar da sociedade através da Rede, a secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, lançou, nesta terça-feira (5), no Centro Cultural São Paulo, o seu Gabinete Digital. No encontro aberto chamado #ExisteDiálogoemSP, toda a equipe da secretaria, além do próprio secretário Juca Ferreira, dialogaram com os movimentos sociais e com a população. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas compareceram.

A secretaria quer incentivar a discussão e construção colaborativa de políticas públicas com todos os segmentos da sociedade a exemplo do que já fazemos aqui, afirmou Everton Rodrigues, gestor de mídias sociais do Gabinete Digital do Governo do RS. Everton esteve em São Paulo no início deste ano apresentando detalhes das ferramentas utilizadas pelo Gabinete Digital.

Além da secretaria de Cultura, outras esferas da administração municipal já manifestaram interesse em ter seus próprios portais nos moldes do Gabiente Digital gaúcho, que consta ainda no programa de governo do prefeito Fernando Haddad. O assunto, inclusive, foi pauta do portal Rede Brasil Atual.
Os exemplos bem sucedidos das consultas públicas e canais de diálogo abertos pelo Gabinete Digital também já inspiraram diversos estudos acadêmicos, além da criação de um partido político na Espanha. Saiba Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário