quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tecnologia: Com IllumiRoom, Microsoft quer projetar imagem do Xbox 360 por toda a sala


O departamento de pesquisa da Microsoft apresentou durante a feira CES de 2013, de Las Vegas, o protótipo de um projetor que se comunica com o Xbox para transformar a parede que está atrás da TV em uma extensão da tela.
Ainda em fase de conceito, o IllumiRoom usa o Kinect para rastrear o cômodo em que o videogame se encontra para fazer as projeções –bem mais rústicas que a imagem que aparece na tela.

Pelo que se pode tirar do vídeo de divulgação (abaixo), ideia é gerar o efeito de imersão no game, em vez de passar informações visuais imprescindíveis para o jogador. Ou seja, um adversário nunca aparecerá na sua parede durante um multiplayer de tiro (isso só na TV), mas sim fogo decorrente de explosões próximas ou as cores do cenário em que se está batalhando.

A ideia é parecida com o que a Sony divulgou em novembro de 2011 por meio do canal do PlayStation 3 no YouTube (vídeo abaixo). A japonesa garante não haver qualquer manipulação digital da gravação.




A Microsoft diz que divulgará mais informações sobre o projeto durante a feira CHI de 2013, que acontece entre 27 de abril e 2 de maio em Paris.

Como pontua o site da revista “T3″, resta-nos devanear sobre a possibilidade de o IllumiRoom ser lançado antes do provável Xbox 720 ou se fará parte dos itens que acompanharão o console.


Fonte: Folha onLine






Nenhum comentário:

Postar um comentário