sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Correios completam 350 anos ouvindo as histórias que os brasileiros têm para contar



A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) comemora hoje (25) 350 anos e, para marcar a data, montou uma cabine virtual para registrar as histórias de pessoas que se entrelaçam com esses anos de atuação da empresa. A cabine é aberta a funcionários e à população e as histórias recolhidas farão parte do acervo do Museu que Anda, uma ação que faz parte do projeto Museu da Pessoa e estará em Brasília até as 17h no Edifício Sede dos Correios.

O Museu da Pessoa é uma rede internacional de histórias de vida. Há 20 anos o projeto passa pelo Brasil coletando depoimentos de pessoas que contribuíram para a história dos Correios. “O museu da pessoa foi convidado para contribui e para contar a história dos 350 anos [dos Correios], na voz de todos os brasileiros que fizeram esta história”, disse Rosana Miziara, coordenadora do projeto. ória disse que. Ela destacou que os Correios têm a história dos seus funcionários e também está presente na vida de todos os brasileiros”.

Carlos Daniel de Souza de 44 anos, trabalha como analista de sistemas nos Correios há pouco mais de quatro anos. Para convocá-lo, a empresa enviou um telegrama. “Quando fui convocado os Correios me mandaram um telegrama muito emocionante, eu não estava esperando. Por ser dos Correios ficou mais emocionante ainda, porque era uma convocação para trabalhar na empresa”.

Daniel contou que nos primeiros dias de trabalho participou de curso de Boas Vindas e, no último dia viveu a a experiência de trabalhar como carteiro. Ele conta que recebeu um uniforme e saiu acompanhado por um carteiro. “Em vez de o carteiro fazer a entrega das cartas e das encomendas quem faz isso é o novo empregado”.

Para ele a experiencia foi positiva para conhecer melhor o trabalho da empresa da qual ele faz parte. “Foi uma experiencia muito positiva, pois a gente vê a fisionomia das pessoas quando elas estão recebendo a encomenda. Eles agradecem, sorriem. A gente percebe o quanto é importante a presença dos correios na vida de todos os brasileiras, foi uma experiencia muito gratificante”.

Hoje também é o Dia do Carteiro e a ECT vai comemorar a data com shows gratuitos em cinco capitais brasileiras. Em Brasília, estão programados shows do Paralamas do Sucesso e Plebe Rude. Péricles e Preta Gil estarão no Rio de Janeiro. Em Curitiba o show é de Nando Reis, em Salvador se apresentam Margareth Menezes e Sérgio Loroza e em Manaus as atrações são Gaby Amarantos e Os Tucumanus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário