terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Com palpites de Marin, Felipão faz sua primeira convocação em sua volta à seleção brasileira

Foto: Glauber Queiroz/Ministério do Esporte


De volta à seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari terá seu trabalho avaliado pela primeira vez nesta terça-feira (22). A partir das 14 horas (horário de Brasília), o treinador anunciará os jogadores com os quais pretende contar em sua partida de reestreia no comando do time nacional, no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra no estádio londrino de Wembley.

A torcida está curiosa para saber quais as mudanças que o homem que levou o Brasil ao pentacampeonato em 2002 irá impor com relação ao time do antigo técnico, Mano Menezes. Bastante contestado em sua passagem pelo cargo, o ex-corintiano ficou marcado por ter chamado um numero excessivo de nomes, por não ter conseguido impor um padrão ao time e nem ter um centroavante de ofício.

Para formular sua lista, Felipão contará com o auxílio do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, tetracampeão com o Brasil em 1994, além do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O que poderia ser visto como uma interferência do dirigente é encarada com naturalidade por ambos os lados.

Questionado no último sábado (19) se daria palpites na convocação, Marin foi sincero:

- Claro que vou falar com o Felipão sobre a lista. Ainda não falei, mas vou falar sim, claro, não vou deixar de conversar com ele sobre a convocação

Marin, na verdade, possui o hábito de dar uma “olhadinha” nos nomes dos convocados pelo menos 48 horas antes da divulgação desde que assumiu a presidência da CBF, em março do ano passado, ainda na gestão de Mano Menezes. Ciente disto, Felipão não se espantou com a exigência:

- Nós sempre temos de anunciar com 15 dias de antecedência a convocação, para comunicar aos clubes. Então nada mais natural que com 15, 16 ou 17 dias antes o presidente da Confederação tenha acesso aos nomes

Quem vai?

Ainda em sua coletiva de apresentação, no fim de novembro, Felipão já deu dicas sobre como será a sua seleção. Os torcedores ansiosos por um rompimento total com a “era Mano Menezes” que não se iludam:

- Vamos pegar a seleção, que foi trabalhada, analisar alguns nomes, cada um tem sua forma de jogar, nomes preferidos, e um ou outro nome deverá ser mudado. Mas vamos pegar essa base normal.

Nomes experientes, como Ronaldinho Gaúcho e Kaká, tendem a ganhar espaço com a amarelinha sob o domínio de Felipão:

- Se houver um ou outro atleta que eu ache que pode ajudar a seleção também com um pouco de sua experiência, provavelmente vou convocar, para que a gente tenha uma seleção um pouco mais mesclada, não só de jovens. 


Por: R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário