terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Software livre e economia solidária estão entre os temas do Campus Party 2013



Começou ontem (28) e vai até domingo (3), em São Paulo, a Campus Party 2013, maior evento mundial de tecnologia e internet. A organização espera que um público de 8 mil participantes – os chamados campuseiros – compareça para trocar experiências, compartilhar novidades e para se inteirar das novidades e tendências do setor.

Segundo os organizadores, ao todo serão 500 horas de palestras e minicursos que discutirão temas como software livre, educação a distância livre, cultura Hacker, empreendedorismo social, economia solidária e modelos de negócios éticos e sustentáveis, além de robótica, biotecnologia, sistemas operacionais e games. Entre os convidados desta sexta edição do evento estão Nolan Bushnell, criador do videogame Atari, Pete Lomas, co-fundador da Raspberry Pi, um computador do tamanho de um cartão de crédito desenvolvido no Reino Unido, e Mark Surman, diretor executivo da Mozilla.

O Campus Party é uma importante feira de tecnologia e comércio eletrônico na qual são realizados encontros e palestras com especialistas de diversas áreas ligadas à inovação de linguagens e estratégias de negócio. Para os organizadores, mais do que reunir ‘nerds’, o encontro tem a função de aproximar pessoas com boas ideias e facilitar o desenvolvimento de novos produtos.

Serviço:

Local: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo – Anhembi

Quando: A partir das 21h30 de hoje (28) até 3 de fevereiro

Para participar é preciso se inscrever no site www.campus-party.com.br

Custo: R$ 300 ou R$ 150 para universitários com bolsas de estudo, como o Prouni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário