sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Evento marca o início da contagem regressiva para a Copa de 2014



Brasília (DF) será o palco da cerimônia que marcará a contagem regressiva dos 500 dias para o início da Copa do Mundo da Fifa 2014. O evento, marcado para a próxima segunda-feira (28), vai acontecer na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o presidente do COL, José Maria Marin, serão os anfitriões. O evento também terá as presenças de Ronaldo e Bebeto, ex-jogadores e integrantes do Comitê Organizador Local (COL).

Cerca de 50 operários da obra participarão da cerimônia, que também contará com uma apresentação do Patubatê - grupo brasiliense de percussão que gravou o DVD Ruído Sonoro no canteiro de obras da arena em 2012.
O Estádio Nacional sediará o jogo inaugural da Copa das Confederações, em 15 de junho, com partida entre Brasil e Japão, a partir das 16h. A arena terá, ainda, sete jogos do Mundial de 2014.

Obras

O Estádio Nacional tem 87% da execução finalizada. As arquibancadas inferior, superior e intermediária estão concluídas, assim como os 288 pilares, com mais de 36m de altura livre, que rodeiam a arena. O anel de compressão e a primeira etapa da cobertura também foram terminados.
Lei Geral da Copa
A Lei Geral da Copa (Lei Nº 12.663) foi sancionada em 5 de junho de 2012. Com ela, conclui-se a fase de normatização das garantias federais oferecidas à Fifa para a realização do Mundial.

Serviço:

500 dias para a Copa do Mundo da Fifa
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Data: 28 de janeiro de 2013
Horário: 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário