terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jovem representará Brasil em conferência internacional sobre o meio ambiente



O jovem Iranildo de Sousa Ferreira, representante da Juventude Ambientalista Brasileira nas Nações Unidas, foi selecionado para participar da Conferência Internacional Tunza 2013. O brasileiro foi selecionado entre inscritos do mundo todo e terá a chance de 7 bilhões de pessoas.

A Conferência Internacional Tunza sobre o Meio Ambiente 2013 será realizada na sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, no Quênia, de 10 a 14 de fevereiro. No total serão 300 participantes de 100 países que elaborarão propostas para temas urgentes e globais, como saúde e meio ambiente, juventude e empreendedorismo, consumo sustentável/estado ambiental da água e os documentos adotados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.

“Na conferência, a juventude mundial terá a oportunidade de ser ouvida e mostrar que esta não é uma época para pessimismo nem para fazer vista grossa diante dos problemas ambientais. É a hora para uma ação construtiva e determinada, porque o sinal de alerta já foi dado.”, diz Iranildo.

O participante brasileiro se destacou por conta de sua atuação a nível local e global na identificação de vulnerabilidades, mitigação e adaptação dos problemas ambientais. O jovem já havia sido selecionado pelo British Council para exercer a função de Embaixador do Clima, e pela TV alemã Deutsche Welle para representar o Brasil na série premiada “Global Ideas”. Em 2011, foi escolhido como representante da Juventude Ambientalista Brasileira na ONU e em 2012 foi nomeado Jovem Parlamentar Mundial para Água.

Conferência

A Estratégia de Juventude Tunza, adotada em 2003 pelo Conselho de Governamental do Pnuma, é uma estratégia a longo prazo para envolver crianças e jovens no trabalho ambiental e no trabalho do Pnuma. A palavra “Tunza” significa “tratar com cuidado e afeto” em swahili (idioma da África Oriental). A iniciativa Tunza visa desenvolver atividades nas áreas da sensibilização ambiental e partilha de informação sobre o meio ambiente para as crianças e os jovens.



Por Agência Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário