segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dilma diz que Brasil terá crescimento sustentável em 2013



A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que o Brasil terá crescimento "sério, sustentável e sistemático" em 2013, em meio a preocupações sobre a retomada da economia.

Dilma espera que a economia do país se recupere em 2013, após um 2012 ruim, ano em que a expansão deve ser de cerca de 1 por cento, apesar da série de incentivos anunciados pelo governo e a redução da Selic à mínima histórica de 7,25 por cento ao ano.

A crise internacional é um dos fatores apontados pelo governo para o mau desempenho, que defende que a recuperação já está em curso.

"2013 será um ano em que nós teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático", disse Dilma em cerimônia em São Julião, no Piauí, onde visitou obras de uma adutora.

"2013 vai ser o ano que nós vamos colher muitas coisas que nós plantamos. Vai ser o ano em que nós vamos plantar ainda mais do que iremos colher", disse.

Mais tarde, em cerimônia de entrega de moradias em Teresina, a presidente reiterou que o país se preparou no ano passado para crescer neste ano e garantiu que a expansão econômica virá "apesar dos pessimistas".

"Podem ter certeza, apesar de alguns pessimistas, que nós iremos crescer, nós iremos gerar mais empregos e nós iremos procurar todas as oportunidades que tivermos", garantiu.

Entre as medidas tomadas pelo governo, estão a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da chamada linha branca e automóveis e a desoneração de folha de pagamento em diversos setores.

No fim do ano passado, Dilma disse esperar que as medidas tivessem seus efeitos plenos neste ano.

Por Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário