terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Encontro em Brasília detalhará a novos prefeitos programas federais



A expectativa do governo federal é ajudar os novos prefeitos e prefeitas a iniciarem os mandatos ou darem continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável

Já estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado em Brasília de 28 a 30 de janeiro de 2013. Com o tema “Municípios fortes, Brasil sustentável”, a conferência será aberta pela presidenta Dilma Rousseff e terá como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais. A expectativa do governo é ajudar os novos prefeitos e prefeitas a iniciarem os mandatos, ou darem continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O encontro é mais um passo que qualifica as relações entre os municípios e a União, além de permitir aos novos prefeitos conhecer os programas e ações do governo Dilma. Também haverá orientação aos prefeitos sobre a maneira correta de requerer e levar as ações para suas cidades;

O evento vai reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano; e participação social e cidadania. A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre governo federal e governos municipais, que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa (CAF). Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os municípios.

Programas

Durante o evento, serão apresentados os principais programas do governo federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros. O evento também vai oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, além de apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Aos gestores municipais, também serão ofertadas publicações com orientações para o início de mandato. Serão distribuídos catálogos de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revistas sobre os programas e ações do governo federal.

Clique aqui e tenha mais informações sobre o encontro, inclusive programação e inscrição.

*com informações do PT na Câmara e Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário