segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chegou 2013 é hora de trabalhar para todos!




No dia 07 de Outubro de 2012 votamos em um candidato a vereador (a) e em um candidato a Prefeito (a), atitude a qual demonstra a participação e preocupação de cada um com o futuro da nossa própria cidade, ou seja, o nosso próprio futuro. Milhares de eleitores se direcionaram as urnas para confirmarem o seu  voto, voto que o eleitor espera que seja muito bem representado durante os próximos  4 anos.  

Para nenhum candidato é fácil agradar todo eleitorado, principalmente quando se há um envolvimento das pessoas nas discussões políticas do município, isso vem a contribuir para que o clima muitas vezes esquente durante a campanha. Mas, este envolvimento contribui também, para que a reflexão do futuro de nosso município seja muito maior dentro da própria sociedade.  Este futuro foi debatido durante o período eleitoral, o qual deve ser sempre o ponto crítico para o apoio, ou seja, do voto para determinado candidato ou candidata, é pelo futuro que votamos, é pela preocupação com o nosso município e o bem estar do mesmo que vamos para as urnas. 

Pelo bem da cidade, após as eleições, após a escolha democrática realizada pela própria sociedade, que é a apuração dos votos e o resultado dos mesmos, trazendo os eleitos para o período deste ano de 2013, que é preciso esquecer toda rivalidade, é preciso esquecer todo debate de ideias e lembrar somente do que foi dito, do que foi prometido e do que foi cobrado pela sociedade.

Os próximos eleitos deverão pensar na população de Jales, no desenvolvimento da cidade, na saúde, na educação, na habitação, no esporte, na geração de empregos, na fiscalização do executivo, enfim, em todas as áreas, o eleitor espera que o seu voto seja honrado e que Jales venha a ganhar ainda mais na próxima gestão. 

Jales precisa ser pensada como propulsora do desenvolvimento regional, como exemplo para os municípios que nos cercam e proporcionar também o desenvolvimento regional para toda a região, melhorando assim a nossa cidade, mas também criando condições para que os pequenos municípios que nos cercam tenham também oportunidades de crescimento, pois, acredito que somente pensando assim esta região noroeste, ponta do Estado de São Paulo poderá criar raízes fortes para atrair investidores. 

Os próximos eleitos deverão lutar por um maior incentivo fiscal para a região, para poder competir assim com o Estado do Mato Grosso do Sul que chega a conceder até 66% de desconto no ICMS. São discussões como estas que não podemos deixar de nos envolver, e não podemos deixar que o Governo do Estado seja omisso na questão.  A duplicação da Rodovia Euclides da Cunha é uma faca de dois gumes, dentro disso precisamos incentivar os pequenos e médios empresários do município para fortalecer o  nosso próprio comércio e os mesmos devem também trazer sua contribuição, pois da mesma forma que a duplicação pode atrair consumidores, também pode levar os nossos consumidores para outras cidades.  O desenvolvimento sempre será um investimento a longo prazo, nada acontece em um estalar de dedos e sempre é preciso acreditar.

Todos devemos contribuir com a administração de nosso município e aos responsáveis pela próxima gestão terão responsabilidade de liderar as discussões e trazer harmonia e união para o bem de todos.  
Boa sorte a todos nós que somos a cidade de Jales!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário