terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Destaques nos principais jornais: Ex-aliado de Nice vai ao Ministério Público e denuncia prefeita

 
Imagem extraída do Blog do Cardosinho

O radialista e estudante de Direito, Adalberto Mariano dos Santos, conhecido por Betto Mariano, prometeu e cumpriu: na quinta-feira, 30, ele compareceu a um encontro agendado com o promotor Cleiton Luís da Silva, no Fórum local, onde deu um depoimento de quase duas horas, no qual teria contado detalhes sobre o relacionamento da prefeita Nice Mistilides com a Ecopav Soluções Urbanas Ltda, que, até o final do ano passado, era a responsável pela limpeza urbana e recolhimento do lixo.

Indicado por Nice, Betto trabalhou na empresa, como fiscal da limpeza, entre janeiro e dezembro de 2013.

Além da denúncia levada ao MP, Betto deve protocolar, nos próximos dias, uma ação trabalhista contra a empresa. Ele avalia que, em função dos documentos que estão sendo juntados à ação trabalhista, o processo poderá desencadear a abertura de um inquérito civil para investigar a ingerência da prefeita Nice na Ecopav. “Eu levei alguns documentos para os meus advogados e eles, após analisar toda a documentação, disseram que existem provas robustas de fatos considerados gravíssimos”, explicou.

Betto não revelou à imprensa o teor de suas denúncias, mas, além da Ecopav, elas deverão focar a realização da Expo Show Uva e Mel, que foi “comandada” pela Casa da Criança e coordenada pelo presidente da entidade, Renato Luis Lima e Silva, o Renato Preto. O balanço da festa apresentou um prejuízo, divulgado há cerca de dez dias, de R$ 424 mil, o qual, segundo a prefeita Nice Mistilides, deverá ser assumido pela entidade. Aos mais próximos, Nice tem dito que não teve nenhuma participação na realização do evento.

Não é isso, no entanto, o que deve estar garantindo Betto Mariano em seu depoimento ao Ministério Público. Apesar de estar, à época, vinculado à Ecopav, ele recebeu a incumbência da prefeita de ajudar na organização da festa, e, por conta disso, testemunhou a participação da administração municipal e da própria prefeita na organização do evento. “Foi a prefeita, por exemplo, que determinou ao Renato que todos os estudantes deveriam pagar apenas meia-entrada. Isso ajudou a aumentar o prejuízo da festa. Se dependesse apenas do Renato, os ingressos para estudantes seriam limitados”, garante Mariano.

Outro alvo das denúncias de Betto deverá ser o secretário de Planejamento, Aldo Nunes de Sá. “O Aldo era o homem de confiança da Nice na festa. Era ele quem, todos os dias, recolhia o dinheiro arrecadado nas bilheterias e levava não se sabe pra onde. Várias testemunhas viram isso e, além do mais, foi tudo filmado. Inclusive as filmagens feitas durante o dia mostram vários secretários municipais trabalhando na festa. Não é justo a prefeita tirar o corpo fora e jogar toda a responsabilidade na Casa da Criança. Todo mundo sabe que foi ela, por exemplo, quem acertou a grade de shows”, diz Betto.

Essa seria, porém, apenas uma parte do que foi dito por ele ao promotor. “Eu acho que não é o caso de divulgar tudo o que eu disse ao Ministério Público. Não quero estardalhaço. Cabe, agora, ao MP e à Justiça, investigar e julgar”, justifica. Betto diz que está indicando pelo menos três testemunhas que podem ratificar tudo o que foi declarado por ele ao promotor.

As denúncias de Betto podem atingir, também, o chefe de gabinete da prefeita, Roberto Timpurim. O principal alvo, no entanto, é mesmo a prefeita, que teria decepcionado o ex-aliado. Em uma rede social, Betto desabafou dizendo que “por 11 anos da minha vida, eu vi essa mulher ajoelhar na sala da minha casa por dezenas de vezes e pedir a Deus, justiça, paz, união, mas ela fez completamente o contrário do que pregava. Eu acredito que chegará o dia em que todos dessa cidade ficarão de boca aberta em saber quem é a Nice”, finalizou.

Fonte: Jornal A Tribuna de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário