segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Servidores Públicos Municipais de Jales vivem período de incertezas




Servidores públicos são trabalhadores que escolheram optar pelo “bem-servir sem olhar a quem”. Nas escolas, ministram o saber e semeiam o conhecimento. Nos hospitais, salvam vidas e mantêm acesa a chama da luta pela existência. Nas repartições administrativas, cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços. Na segurança, lutam pela proteção e preservação da integridade física do cidadão, e, nos setores de justiça, devolvem aos que os procuram o direito que lhes foi privado. Em todos os órgãos públicos há sempre a sua relevante participação, confirmando a importância de seu trabalho para a sociedade.

Estes trabalhadores merecem receber em dia os seus salários, merecem receber os seus tributos referente aos serviços prestados, além de muito mais, merecem ser valorizados com melhores condições de trabalho, melhores planos de carreira, melhores salários.

Atrasar o salários destes, não pagar seus tributos de direito geram preocupação para toda família que conta no fim do mês com este recurso para por o alimento na mesa, para comprar remédios, para manter as necessidades dos filhos na escola, enfim, para manter as necessidades da família.

Isso não é apenas gerar preocupações a família que tem suas despesas, mas é refletir no comércio também que vende e da mesma forma que o servidor espera receber seus tributos de direito em dia, o comércio confia e dá credibilidade a este servidor e espera também receber os tributos pelos produtos vendidos.

Nossa cidade já viveu momentos difíceis onde o Servidor Público Municipal não tinha "credibilidade" por não haver instabilidade em seu pagamento, muitas vezes se quer sabiam quando poderia comprar e programar uma compra a prazo por não saber se ao fim do mês estaria na sua conta o seu salário.

Este fim de semana ao ler os jornais de nossa cidade notícias sobre o corte de pagamento de horas extras, adicionais noturnos aos servidores do UPA e do SAMU, e também por existir talvez a possibilidade de uma ação no MP para exigir o cumprimento do pagamento do 1/3 de férias e destes benefícios cortados me deixou bastante preocupado.

Espero que nossos Servidores Públicos Municipais continuem sendo tratados com dignidade e que estas ações seja pensadas, pois não perde apenas o servidor público, também perde o comércio, também perde a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário