quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O SONHO ESTÁ MAIS PRÓXIMO JALES

 
Foto: Jaqueline Zambon

Durante a manhã desta quinta-feira (17), o Deputado Estadual José Zico Prado (PT) estava presente em nossa região para a abertura da Aquishow e fez questão de passar por Jales para visitar os vereadores do PT Luís Fernando Rosalino e Pérola Maria Fonseca Cardoso.

O Deputado Zico Prado veio trazer a notícia de que Jales está mais próxima da construção dos pontilhões sobre a linha férrea. Estes Pontilhões irão dar certamente uma grande melhora no fluxo do trânsito de nossa cidade, possibilitando ainda mais rapidez para os trabalhadores que dão enormes voltas para chegar ao trabalho e retornarem para casa.

O Deputado Estadual Zico Prado convidou os vereadores e o PT local para estarem juntos em Brasília em uma audiência no dia 28 e 29 deste mês de outubro para uma visita ao Ministério da Saúde e também  no Ministério das Cidades para continuar a luta pelos pontilhões, sendo assim, estarão solicitando a inclusão desta construção nas obras do PAC2 (Programa de Aceleração e Crescimento) do Governo Federal ou através de emenda parlamentar, pois conseguindo apenas 10% do valor da obra já pode-se dar o start para a construção dos mesmos.

O PAC foi criado em 2007 pelo Ex-Presidente Lula para promover a retomada do planejamento e a execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável. Tal programa contribuiu de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevou o investimento público e privado em obras fundamentais.

Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do PIB em 2006 para 3,27% em 2010) e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período.


O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) executou até agosto deste ano de 2013, 67,2% do investimento previsto, segundo o 8º balanço da segunda etapa do programa, divulgado nesta quinta-feira (17).

No total, R$ 665 bilhões foram investidos em ações de infraestrutura, logística, além de projetos sociais e urbanos. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o total investido no PAC 2 já supera o montante aplicado durante a primeira fase do programa, entre 2007 e 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário