quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Sonho está mais próximo, Deputado Estadual Zico Prado traz boas notícias para Jales!








O Deputado Estadual  José Zico Prado (PT) visitou na manhã de quinta-feira, 17 de outubro, o Poder Legislativo de Jales.


Na ocasião, o parlamentar se reuniu com a chefe do Poder Legislativo jalesense, a vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso (PT) e com o vereador Luís Fernando Rosalino (PT). Também estiveram presentes o assessor do deputado, Sr. José Sala, o presidente do PT de Jales, Antônio Carlos Nogueira – Cacaio e o coordenador do PT Jovem Hilton Marques.

Durante o encontro o deputado Zico Prado afirmou estar ciente da necessidade da construção de dois pontilhões que deverão passar sobre a linha férrea em Jales. Zico falou da importância de realizar intervenção junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrura e Transportes.
Tal assunto já havia sido discutido em agosto deste ano, quando a vereadora Pérola, acompanhada por Luís Rosalino, Cacaio e o deputado Zico Prado participaram de audiência agendada com o Senhor Ricardo Rossi Madalena, Superintendente do DNIT, onde foi solicitada a liberação de recursos para execução do projeto.

“O referido projeto foi elaborado e depois aprovado no DNIT há mais de cinco anos. Contudo, por diferentes razões e em oportunidades diferentes, problemas de última hora impossibilitaram a liberação dos recursos. A falta destes viadutos causa hoje um estrangulamento no fluxo do trânsito da cidade, pois a ferrovia divide Jales em duas e os pontos de passagem de um lado para o outro são reduzidos” – justificaram os vereadores em sua solicitação. 

Durante a reunião o deputado Zico Prado noticiou que o DNIT já realizou levantamento dos projetos apresentados ao Departamento no ano passado e confirmou que a documentação está em ordem. “O próximo passo para o início das obras é conseguir a liberação através de emenda parlamentar ou solicitar a inclusão no Orçamento da União, de preferência obras do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento”, afirmou o deputado.

Os vereadores Pérola e Rosalino já agendaram audiência em Brasília onde tentarão inserir as obras no programa PAC 2.

Fonte:  
Jaqueline Zambon – Jornalista Câmara Municipal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário