sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUASE HEIN



São QUASE dez hora, QUASE cheguei em tal lugar, QUASE passei no vestibular, QUASE respondi todas as perguntas.

O Quase é uma palavra geralmente de incentivo próprio, é uma palavra de ânimo que as vezes usamos para nós mesmo. Como assim hilton? O Quase não é uma definição do que aconteceu correta, pois se não passamos no vestibular, não passamos! Não é que quase chegamos lá, você passou ou não! Se não chegamos em algum lugar, não chegamos, não é que quase conseguimos chegar.

Você tem na sua vida, apenas sim ou não, apenas consegui ou não, o quase é uma palavra de justificação a pela qual você de certa forma quer se conformar com o seu resultado.

Na verdade se conformamos com um resultado, não vivemos uma relação de conflito com nosso interior, mais será que realmente não vivemos,  será que não engamos nosso ser psicológico por alguns momentos apenas?

O Quase é usado até para distorcer  informações, do tipo quantos anos ela tinha ? Ah, acho que ela deve ter quase 40 anos!

Ninguém quer saber nada aproximadamente, queremos ter sempre a certeza de algo, o quase é uma palavra que até podemos conter no vocabulário mais não ser uma realidade.

Será que você vai falar no julgamento final: Poxa Jesus eu quase consegui ficar sem pecar, libera essa ae?

Quase, quase, quase, o Quase é o mesmo do que nada, o quase é uma palavra sem sentido para o que realmente queremos alcançar, o Quase é uma palavra egoísta em que usamos para nos sentir bem, o quase é uma auto aceitação para nossas derrotas.

Eu não aceito Quase chegar, eu não cheguei, mais vou fazer de tudo para chegar!

chega de Quase

Um comentário:

  1. quase nem ri aqui, kkk
    o quase é uma palavra do tipo válvula scape, você usa ela pra dar uma justificativa que não tem ou não aceitar ter.

    ResponderExcluir