Em visita a uma Escola Técnica Estadual (Etec) em Heliópolis, zona sul da capital, na tarde desta terça-feira, 3, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi recepcionado à longa distância por um grupo de alunos de nível infantil que deixaram a sala de aula para acenar ao tucano, que interrompeu conversa com moradores e militantes da região para retribuir o gesto.
Logo após mandarem um “tchauzinho” para Serra, no entanto, as crianças começaram a gritar em coro o nome do presidente: “Lula! Lula! Lula!”. A saia-justa durou alguns segundos, até um adulto corrigir os alunos a entoar o coro “Serra! Serra! Serra!”. Nesse meio tempo o tucano já havia voltado para o bate-papo e pose para as fotos.
O vídeo sobre a situação, reproduzido abaixo, foi disponibilizado por um usuário do Youtube na noite desta quarta-feira, 4.
Meus comentários:
Esse video me deixa extretamente triste, apesar de terem gritado o nome de LULA, LULA, LULA... esse video nos mostra um exposição pública de crianças que foram retiradas de sua sala de aula certamente por comando de algum professor ou pela direção da escola para estarem em fila para recepicionar um candidato.
O que é mais interessante é que tinha até alguém coordenando o grito dessas crianças e pondo autoridade para acontecer o grito a favor do candidato José Serra e Geraldo. Por crianças para gritar qualquer pessoa pública, ator, cantor é vergonhoso, principalmente de um candidato nas eleições, pois crianças não tem direito ao voto. Essa escola deveria ser identificada, apurada pois esse ato não é um ato saudavel tanto para as crianças, para escolha e muito menos para a sociedade.
A fonte desta matéria é o Jornal da Tarde
CONCORDO COM VC,EM RELAÇÃO DA ESCOLA...
ResponderExcluirPOIS ESSE NÃO É O PAPEL DA UNIDADE ESCOLAR.
Hahahaha... raxeeeei...
ResponderExcluirE
Lugar de criança é na sala de aula!!!
Vc não tem o que fazeeer??? rs
ResponderExcluirFala serio né pois este candidato deveria ter vergonha de tira as criança da sala de aula....vai fazer bate-papo sobre sua eleição em outro lugar...
ResponderExcluir