quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Estado de São Paulo precisa de Mudança, você eleitor é responsável por isso!

"Chegou a hora de a sociedade paulista tomar ciência do caos pelo qual passa a sua Polícia. Ou nos unimos para reerguê-la, ou veremos a violência e os índices de criminalidade crescerem ainda mais."
Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro - Presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.


ELEIÇÕES 2010
A segurança pública foi pauta recorrente no debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo, promovido na quinta-feira (12/8) pela Band. Participaram do programa os candidatos Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomano (PP), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL), Fábio Feldmannn (PV) e Paulo Skaf (PSB).

As pautas e propostas dos candidatos giraram em torno dos pontos negativos da gestão do PSDB, como saúde, educação e segurança pública. Os pedágios de São Paulo, famosos pelo preço considerado abusivo, a crise do sistema de saúde e os ataques criminosos à cidade foram os pontos mais acalorados do debate.
Debate o qual já foi aberto sendo citado a situação do salário dos delegados paulistas, que é a pior remuneração do país. A situação da segurança pública foi citada por todos os candidatos que criticavam diretamente a Geraldo Alckmin, e o governo do PSDB em São Paulo que já completa 16 anos de gestão.

O que tem que ser mais notavel para os eleitores e para toda população é que para todos os candidatos atacarem a Educação, Segurança Pública, Transporte e Saúde, mostra que algo esta errado durante esse tempo e que esta também ultrapassado. Pois todos visam e buscam as melhores destes temas que são considerados os pontos negativos da atual gestao do PSDB que se consolida com 16 anos no poder já.

Mais para as pessoas não pensarem que isso é um crítica apenas dos candidatos que disputam o pleito, as pessoas deveriam se informar mais sobre os assuntos e se atualizarem de forma real sobre todas as situações. Professores voltaram as suas aulas, mais estão insatisfeitos nas salas, o professor hoje no estado não tem um plano de carreira descente, o nível do sistema educacional é ultrapassado, a aprovação automática desqualifica a formação dos alunos. Policiais civis reinvindicam reajuste salarial pois tem os salários mais baixos do Brasil comparando com muitos estados que são muito mais pobres do que o estado de São Paulo. Além de reinvindicação salarias, as policias precisa de investimentos, mais qualificações, precisa-se de mais policiais, precisa de fato gerar uma mudança na segurança pública de São Paulo. Assim como Lula fez com a policia federal, São Paulo precisa fazer com os policiais, precisam ser valorizados.

Através destes comentários, vou postar abaixo alguns videos feitos pela Associação dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo:










Educação:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário