terça-feira, 2 de março de 2010

O que Lula vai pendurar no pescoco de Serra: FHC vs Lula

Meu Blog reproduz uma notícia do amigo navegante Túlio Diniz postada em Blog também:


Eu não tenho acesso ao Economist, mas chega essa tabela e publica pra gente por favor. http://rosadosventos1.blogspot.com/2009/12/indicadores-economicos-do-brasil.html


-” Indicadores económicos do Brasil ”
Esta matéria foi-me enviada por um companheiro nosso brasileiro e eu, como cidadão lusófono,
alheando-me do ponto de vista político,tenho o maior prazer em a publicar, partindo do princípio que os dados são fidedignos.

«O jornal “The Economist” publicou em 12/11/2009 os seguintes dados sobre o Brasil antes e o Brasil depois
(http://www.economist.com/opinion/displaystory.cfm?story_id=14845197)

Só mesmo a nossa “imprensa” omite os avanços do país. Porque será ???

Itens………………..ComFHC————-Com LULA
Risco Brasil——————- 2.700 pontos—– 200 pontos
Salário Mínimo —————-78 dólares ——210 dólares
Dólar —————————-Rs$ 3,00 ——–Rs$ 1,78
Dívida FMI —————Não mexeu ————Pagou
Indústria naval ————–Não mexeu ——-Reconstruiu
Universidades Federais Novas–Nenhuma ——10
Extensões Universitárias ——-Nenhuma ——45
Escolas Técnicas —————–Nenhuma —–214
Valores e Reservas
do Tesouro Nacional –185 Bilhões US$ Negativos—— 160 Bilhões US$ Positivos
Créditos para o povo/PIB ——–14% ———————–34%
Estradas de Ferro —————Nenhuma ————3 em andamento
Estradas Rodoviárias —-90% danificadas————-70% recuperadas
Indústria Automobilistica – Em baixa, 20% ————-Em alta, 30%
Crises internacionais ——4, arrasando o país———– Nenhuma, pelas
reservas acumuladas
Câmbio Fixo —Estourando o Tesouro Nacional—– Flutuante: com ligeiras
intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC ————27% ———————-11%
Mobilidade Social ————2 milhões ——– 23 milhões de pessoas
saíram da linha de pobreza
Empregos ———————–780 mil —————– —-11 milhões
Investimentos em
infraestrutura ————-Nenhum —–504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional –Brasil sem crédito—- Brasil reconhecido como “investment grade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário