terça-feira, 2 de março de 2010

Formula 1 - 2010 : O que vamos presenciar este ano de novo?




Em 2009, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 foi surpreendente e emocionante. No início do ano, a surpresa ficou por conta da prevalência dos Pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello – ambos da recém-criada Brawn –  nas primeiras posições do grid. No meio da temporada, o destaque foi a evolução da Red Bull Racing, que botou pimenta na F1 e chegou a ter seus dois pilotos como postulantes ao título.
Ou seja: Jenson Button, Rubens Barrichello, Sebastian Vettel e Mark Webber tiveram plenas chances de conquistar o primeiro campeonato mundial de suas carreiras em 2009. Quatro pilotos lutaram até quase o fim. Fato positivo em comparação à monotonia dos campeonatos disputados por apenas um piloto, como aconteceu nas últimas temporadas vencidas por Michael Schumacher.

O que será que vamos presenciar neste ano de 2010?

Muitas mudanças aconteceram, não temos mais Butto e Rubinho na Brawn GP. Rubens Barrichello foi para a Willians e o Button também segue em nova equipe a poderosa Mc Laren. Mais, uma coisa que 2009 mostrou foi que ainda podem surgir surpresas na Formula 1 e que podemos ainda esperar o improvavel, tão improvavel quanto a volta de Shumacher a categoria.  Rubens Barrichello ficou umas boas horas no domingo à noite, ainda no circuito de Barcelona, estudando as sequências de voltas dos adversários. E não foi o único a chegar à mesma conclusão: "Tem gente ainda guardando segredo. Algumas equipes foram muito bem em ritmo de corrida e acho que elas podem andar mais com pouca gasolina do que demonstraram. Temos um grupo muito equilibrado na frente, mas talvez a Ferrari e a Red Bull tenham algumas cartas na manga",  disse o brasileiro. E talvez não sejam as únicas. A própria Mercedes, que mostrou uma boa evolução em Barcelona, pretende chegar no Bahrein com um novo pacote aerodinâmico.

Depois observar atentamente os resultados dos treinos em Barcelona, deu para concluir que o quadro é seguinte: a Ferrari está um pouco à frente. Mas seguida de muito perto por um grupo grande, formado por Red Bull, McLaren, Mercedes, Force Índia, Williams e Sauber.  Você deve estar assustado em ver o nome da Force Índia por aqui né, mais é que realmente eles andaram bem. Não dá pra saber qual dessas equipes realmente esta muito a frente das outras. O verdadeiro segredo de todas as equipes é a quantidade de combustivel que esta em cada carro. Esse é um segredo que ainda não foi revelado pelas equipes, poder ser que alguns pilotos amigos de tantos anos possam comentar na porta dos fundos. Mais creio que depois de ver uma surpreendente Brawn GP ganhar o ano de 2009, todos estão pisando em casca de ovos.

Esperança do povo Brasileiro

Os brasileiros esperam ver pilotos ganharem o campeonato mundial e novamente levantar a bandeira brasileira no ponto mais alto da formula 1. Logo após a morte do nosso eterno campeão Senna, muito otimismo foi posto em cima de Barrichello e  por não ter uma boa equipe nas  mãos, não conseguiu atingir as expectativas do povo brasileiro. Mais a verdade é que ele atingiu além das expectativas, não é pra qualquer um também ser vice campeão da categoria e mostrou no ano de 2009 que esta em pleno vigor e que ainda pode surpreender muita gente em 2010. A Formula 1 esta ano tem ainda Felipe Massa, Lucas di Grassi e Bruno Senna. Bruno Senna que vive um drama e ainda não pode testar seu carro, a equipe  enfrenta dificuldades financeiras, mais não deve ficar de fora da Formula 1. Cogita-se que a Campos trocaria de nome e faria uma parceria com a USF1 que já pediu para a FIA para adiar sua entrada na Formula 1. Com isso, o piloto José Maria Lopez pode ser o novo companheiro de Bruno Senna. O que seria interessante é que Lopez é argentino! Já imaginou um Brasileiro e um Argentino na mesma equipe? Incrivel ! Eu nunca pensei que isso aconteceria..... Mais enfim, se tudo isso acontecer a Equipe Campos deve alterar o nome para Hispania Racing e vai ser mais uma novidade para todos.

As ultimas transições de todas as equipes deve acontecer nesta semana. E tudo mostra que em uma semana, muita coisa pode acontecer, até a entrada da Stefan GP que era cogitada ainda pode acontecer depois dessa notícia que a USF1 teria pedido adiamento na sua entrada na formula 1.

Até agora tudo é muito indefinido enquanto algumas equipes e em quanto outras já estão preparadas, o que é indefinido é quem realmente estará a frente na Formula 1 de 2010.

Eu estou na torcida por Rubens Barrichello, piloto o qual sempre acompanhei e acredito que trará ainda mais felicidades ao povo Brasileiro.

#Tamojuntos  no Twitter !!!

Abaixo equipes e seus Pilotos, Clique sobre a foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário