quarta-feira, 24 de março de 2010

Greve dos Professores, da Polícia Civil e dos Profissionais da Saúde.

Professores em Greve em 2010, cerca de 60% dos professores do Estado de São Paulo, estão de braços cruzados, esperando que sejam atendidos, pois estão reivindicando um reajusta salarial de 34,3%.Para chegar nesse valor, pode ter certeza  que foi a incompetência em administrar. Mais não é apenas isso, os professores querem estender as gratificações para os aposentados, alias um profissional da Educação, trabalhou duro em toda sua carreira para ensinar e educar a vida dessas crianças, pessoas que hoje são sujeitos, que hoje reconhecem muito mais o valor desta educação.
O professor também quer uma estabilidade no emprego, se ele já é atuante, ele é capacitado para ministrar suas aulas, agora o que é injusto é por uma avaliação sobre o professor, sendo que o ambiente em que ele trabalha não favorece o sistema educacional e nem as condições de avaliação. Hoje no Estado de São Paulo, deveria haver mais escolas, escolas estas, que diminuiria o número de alunos por sala em cada escola e com isso faria um ambiente propício para ensinar o aluno e sem dúvida nenhuma, o professor estaria contra ser avaliado através destas provas. É como um ambiente cirurgico, que médico iria operar um paciente, sem os equipamentos certos para essa cirurgia. Não tem como obter boas aulas, boas notas, bons indices, sem ter um bom ambiente de trabalho, nas salas das escolas existe muitos alunos, são 40 alunos para 1 professor, e com isso dificulta o aprendizado do próprio aluno que é um outro fator que também é prejudicado neste sistema, e isso não é de hoje, vem de muitos e muitos anos. O Professor quer dignidade, quer valorização! A Educação de São Paulo precisa ser revista, não há formação completa do ser humano sem uma educação de bom nível. E que fique claro que não são só os professores que estão reivindicando o seu reconhecimento e sua dignidade, mais também os Policiais Civis e os Profissionais da saúde. Foi anunciado nesta semana, que a Polícia Civil estará em greve devido ao  não cumprimento do que já foi prometido a eles, eles lutam por um melhor plano de carreira também, e ainda não foram atendidos. Quem não lembra a Greve da polícia civil e o confronto com os policiais militares em 2009, as imagens ainda ficaram gravadas na minha memória e com certeza não esquecerei facilmente. A outra categoria em greve, são os profissionais da saúde, que também é mais um acordo que foi feito em 2009 e não cumprido, por isso a volta dos profissionais da saúde a rua, reivindicando também o reajuste salarial (40%), reivindicando novas diretrizes do SUS para que possam atender desde um curativo até uma cirurgia complexa, defendendo também o prêmio de incentivo igual para todos. É meus amigos, são tantas greves e essas greves nos demonstra o quanto cada uma dessas áreas foi mal administrada, o quanto não se pensou em cada ser humano que esta ali vestindo a camiseta da sua área, seja, Segurança, seja Educação ou a Saúde.
O sistema do estado de são paulo tem que ser revisto, essas coisas não podem acontecer, todos tem os seus direitos e tem que existir que adminsitrem com a cabeça sim, mais com um pouco do coração também, pessoas que pensem com carinho nessas pessoas que estão no seu dia a dia contribuindo com toda a sociedade.

Agora eu vejo muitas pessoas, inclusive os próprios responsáveis por cada uma dessas áreas no estado falar que isso tudo é política, e tenho que concordar com eles, realmente é política, mais é políticas públicas, acho que eles devem ter esquecido o que são políticas públicas e que eles estão no direitos deles, estão nas ruas para serem ouvidos, estão nas ruas reivindicando o que já foi acordado e não cumprido, estão reivindicando a melhoria do estado perante a outros estados e para beneficiar também uma sociedade e renovar todo um istema ultrapassado que esta em vigor a 16 anos. Essas pessoas estão nas ruas, querendo ser reconhecidas não apenas como grandes trabalhadores nas suas devidas áreas, mais acima de tudo, serem reconhecidos como um ser humano, que trabalha, que tem família, que veste a camisa e faz com amor aquilo que escolherão para sua vida.  A falta de atenção  que eles são tratados é tremenda.  Lembrando mais uma vez que essas greves não estão acontecendo apenas agora, por que é um ano eleitoral e que isso tudo é política. Essa desculpa é uma verdadeira  mentira, pois a greve dos professores vem acontecendo desde junho de 2008, depois voltou em Janeiro de 2009 e agora ela continua no mesmo período.Quem não se lembra, a Greve dos Policiais Civis, aconteceu também no ano passado e também a dos profissionais da Saúde. Querer insinuar que a greve é um ato político é uma vergonha e uma falta de responsabilidade de quem deveria estar tentando resolver o problema e não evitando enfrentá-lo de frente. E não ameçando através de um bônus salarial cortar ainda mais a renda dos nossos queridos professores.

Eu apoio essa causa, pois a Educação é indispensavel para a (TRANS)FORMAÇÃO integral de um cidadão!



Por: Hilton Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário