terça-feira, 12 de março de 2013

Em almoço, Mercadante apresenta projetos e metas para o estado de São Paulo na Educação

Senador Mercadante participa de encontro de agentes públicos na Alesp


Apresentar o cenário nacional, mostrar como o Brasil mudou nestes dez anos de PT no Governo Federal e revelar, principalmente, o que ainda será feito no âmbito educacional – do primário à universidade. Estes foram os principais assuntos abordados no almoço que ocorreu nesta segunda-feira (11) entre o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e prefeitos, secretários e representantes de algumas cidades do interior paulista.

O evento foi organizado em conjunto entre a Liderança do PT na Câmara, o Deputado Estadual Alencar Santana, e o Diretório Estadual do Partido. Edinho Silva, presidente estadual do PT-SP, compôs a mesa diretora e destacou a importância deste evento para a educação nas cidades do Estado de São Paulo. Edinho ainda falou sobre a forte atuação do Ministro para o crescimento do partido. “A história do Mercadante é de uma pessoa que investiu toda sua vida na construção do nosso Partido”, avalia.

A construção de creches e o incentivo ao ensino fundamental tiveram destaque na fala do ministro – que cobrou um compromisso das cidades presentes. “Firmamos um compromisso, e por isso todos serão cobrados: até 2016 todas as crianças brasileiras devem estar matriculadas nas escolas e nas creches”.

Além disso, Mercadante enfatizou o incentivo aos professores da rede pública para profissionalização. “Nós damos uma bolsa para todos os professores alfabetizadores e oferecemos um programa de formação de dois anos. Fora isso, todo o material pedagógico está estruturado e organizado para a primeira, segunda e terceira séries”. Para o Ministro “a prioridade é ensinar ler e escrever, interpretar um texto e fazer as primeiras contas”.


Por Mariana Blessa - Portal Linha Direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário