sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Abertas inscrições para nova etapa do Mais Médicos



A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) nova chamada pública para o programa Mais Médicos. A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

As inscrições estarão abertas a partir das 20h00 desta quinta-feira através do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br

Poderão participar do programa, profissionais de Medicina formados no Brasil ou com diploma revalidado no País; médicos brasileiros formados no exterior habilitados para exercer a profissão em outros países; e médicos intercambistas, estrangeiros com habilitação para exercer medicina no exterior.

Leia o edital completo

A prioridade de contratação permanece sendo de médicos brasileiros formados no País, seguidos de brasileiros formados no exterior e, por fim, intercambistas.

Além disso, só serão aceitos intercambistas vindos de países onde a relação estatística entre médicos e habitantes seja superior a 1,8 médico para cada mil habitantes, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.

Todos os profissionais contratados pelo programa Mais Médicos serão alocados em regiões carentes, consideradas prioritárias pelo Sistema Único de Saúde

Fonte: Linha Direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário