quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eleições no Estado de São Paulo





As eleições já começaram, e tudo gira em torno da eleição presidencial, são rádios, jornais, televisão e sites voltados para ela. Toda a mídia esta focada na eleição presidêncial de 2010, pelo menos no estado de São Paulo o peso esta muito maior na eleição presidencial. Mais porque a eleição de Governador em São Paulo, não esta pegando fogo como antes? Porque os debates na televisão entre os candidatos ainda não começaram?

Estamos a praticamente apenas dois meses das eleições, e ainda não se deparamos com um bom debate  na mídia no Estado de São Paulo. Será que a  mídia tem interesse em prolongar o maior tempo possível esses debates na televisão. Vimos em algumas pesquisas já realizadas, que muitos eleitores estão indecisos em quem votar para Governador. Estão indecisos pois não conseguiram ainda acompanhar todas as propostas dos candidatos  ao  governo e as vezes  essas  pessoas tem apenas a televisão como o meio mais acessível para se atualizar sobre um tema tão importante que é as eleições.

Nós militantes do PT queremos ver o mais rápido possível esses debates, pois é através deles que surge o compromisso e a apresentação de como será administrado o Governo do Estado de São Paulo. O momento é histórico para o PT em São Paulo, uma aliança de vários partidos, os paulistanos com esperança buscam uma mudança, os servidores públicos estão insatisfeitos,  professores, agentes da saúde, policiais, todos buscando uma melhora para suas classes, para o sistema que esta ultrapassado.

Fico pensando por que ainda não aconteceram estes debates que já estão ocorrendo em outros estados, e a única resposta que vem a minha cabeça é que isso é proposital, pois  o candidato do PSDB, tem tendência a cair  muito cedo como aconteceu na última eleição. Vem a cabeça que esta é uma manobra de blindar um candidato para que ele não se desgaste junto com a administração de 16 anos do PSDB no Estado de São Paulo.

Nós militantes do PT, devemos levar o mais rápido possível todas as propostas do nosso candidato Aloizio Mercadante para as ruas, para a sociedade, para todos que tem esperança que São Paulo irá mudar. E essa mudança  será feita, assim como o povo confiou no Presidente Lula e deu oportunidade para o Brasil. São Paulo também terá essa oportunidade de ser bem administrada.

Vamos as ruas companheiros, pois é chegada a hora de levar o sorriso e a esperança para todos os paulistanos.

Por: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário