terça-feira, 4 de maio de 2010

Santos é o campeão Paulista de 2010! Viva ao meu Santos !




O Santos Futebol Clube é o campeão paulista de 2010. Após um jogo eletrizante contra o Santo André, o Peixe, que terminou a partida com oito jogadores, perdeu por 3 a 2, mas, como tinha vantagem pela melhor campanha, levantou seu 18º título estadual. Os gols santistas na decisão, que foi disputada no Pacaembu, neste domingo (02), foram marcados por Neymar. O segundo, inclusive, foi o 100º do time na temporada.
Na primeira partida da final, o Alvinegro Praiano havia vencido por 3 a 2 e, por isso, podia perder por até um gol de diferença para ficar com o título. No segundo jogo, além de Neymar, o também Menino da Vila PH Ganso teve atuação decisiva para a conquista. Robinho, com uma assistência de letra no primeiro gol de Neymar, também teve atuação importante.
O Peixe já volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (05). A equipe santista encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h50, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Jogo
O jogo começou agitado e, logo aos 30 segundos de jogo, Branquinho enfiou para Cicinho na área do Peixe, que passou por Felipe e cruzou para Nunes fazer 1 a 0.
Mas, aos sete minutos, Marquinhos lançou para Robinho dentro da área. O Rei das Pedaladas tocou de letra, de primeira, para Neymar, que tirou do goleiro e de um defensor do Santo André antes de chutar para as redes fazendo 1 a 1.
Precisando da vitória, o Santo André voltou ao ataque aos 13 minutos. Branquinho chutou cruzado de fora da área obrigando Felipe a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o meia do time do ABC Paulista fez bela jogada na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave santista.
Na sequência, o ex-santista Carlinhos cruzou e Rodriguinho fez de cabeça, mas o lance foi anulado, pois a bandeira já havia anotado posição irregular do lateral-esquerdo no momento em que ele recebeu a bola na linha de fundo. Mas, aos 20, após cobrança de escanteio, Alê desviou de cabeça para fazer 2 a 1.
Logo depois do gol, o Peixe saiu em contra-ataque e Neymar foi derrubado na entrada da área. O árbitro da partida não entendeu o lance como faltoso e, após discussões, Léo e Nunes foram expulsos. O goleiro do Santo André, Julio César, ainda recebeu o amarelo.
Atrás no placar, o Peixe foi para cima do Ramalhão. Aos 31, Robinho ganhou dividida, puxou a bola da intermediária e tocou para PH Ganso. O meia, de letra, colocou Neymar na cara do gol. O Menino da Vila chutou rasteiro colocado para deixar o placar em 2 a 2. O tento foi o 100º do Alvinegro Praiano em 2010.
Mas, seis minutos após o gol, o Peixe ficou com nove em campo. Marquinhos recebeu o vermelho após entrada em Branquinho.
Já aos 44, o Santo André voltou a ficar na frente no placar. Bruno César enfiou para Branquinho na área do Peixe. O meia chutou rasteiro e fez 3 a 2, fechando o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Aos cinco minutos da segunda etapa, o Santo André, em contra-ataque, quase chegou ao quarto. Bruno César enfiou para Rodriguinho, que passou por Felipe e bateu rasteiro, mas Arouca salvou o Peixe, tirando a bola quase em cima da linha.
O Peixe respondeu aos nove minutos. Neymar recebeu na área e bateu cruzado. Robinho pegou do outro lado e tentou a finalização, mas a defesa do Santo André conseguiu afastar.
Já aos 17 minutos, Dorival realizou a primeira alteração. André entrou no lugar de Robinho.
Dois minutos depois, Arouca foi derrubado na área do Santo André, mas o árbitro não entendeu o lance como falta. Na sequência, PH tabelou com André e, na entrada da área, bateu colocado. Mas o goleiro Julio César conseguiu defender.
Aos 32, Dorival Junior fez mais uma alteração. Roberto Brum entrou no lugar de Neymar. Mas, cinco minutos depois, o volante parou contra-ataque do Santo André com falta e recebeu o vermelho.
Precisando de mais um gol, o Santo André partiu para cima do Peixe. Já aos 45, Rômulo cruzou da direita e Rodriguinho desviou. A bola bateu na trave.


Fonte: www.santosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário