quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inédito: 66 Retroescavadeiras são entregues para os municípios da Região Noroeste pelo PAC 2





O Governo Federal administrado pela Presidenta Dilma,  investiu mais de R$ 10,2 milhões na doação 66 retroescavadeiras a municípios da Região Noroeste Paulista, entregues nesta quarta-feira (17) pelo Delegado Federal José Reynaldo Prates do Ministério de Desenvolvimento Agrário  e pelo Deputado Federal Vanderlei Siraque (PT) representando a Presidente Dilma.

Estiveram presentes também o Deputado Federal João Dado (PDT) e os Deputados Estaduais Itamar Borges (PMDB), João Paulo Rillo (PT) e José Zico Prado (PT), além da Prefeita Municipal de Jales que foi a cidade anfitriã do evento, Eunice Mistilides, a Presidenta da Câmara de Jales, Pérola Maria Fonseca Cardoso representando todos os vereadores da região, o coordenador do Território Noroeste Paulista do MDA, Nilton Marques, representante dos Prefeitos do CODENOP (Consórcio de Desenvolvimento do Noroeste Paulista e prefeito de Santa Albertina, Vanderci Novelli (Tuquinha), representante dos Prefeitos do Território de Andradina e prefeito do Município de Mirandópolis, Francisco Passarelli Momesso (Chicão, representante da Federação da Agricultura Familiar, Marcelo Silva Santos.

A ação que beneficiará certamente milhares de produtores rurais da região faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tal ação de entrega de maquinários acontece a primeira vez na história de nosso país, nunca houve um programa que beneficia diretamente o município, principalmente os municípios com menos de 50 mil habitantes. As máquinas trarão além de melhoria para a vida de pessoas que vivem e trabalham no campo, diminuem a burocracia e luta dos Prefeitos para a aquisição deste equipamento que antes se deva através de emendas com parlamentares.
Além de melhores condições de circulação, o PAC também é um estímulo para a indústria nacional de máquinas. “Este é o maior programa do mundo de compra de máquinas feito por um governo. São, aproximadamente, R$ 5 bilhões de investimento, gerando emprego, renda e desenvolvendo a tecnologia do nosso país.
O equipamento visa manutenção e construção de estradas vicinais, resultando em maior facilidade na circulação de bens, serviços e pessoas na zona rural. A ação alcança todos os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. No total, são 5.061 prefeituras a serem beneficiadas em todo o Brasil com o conjunto de máquinas composto por retroescavadeira, motoniveladora e caminhão basculante.

A agricultura responde por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país. Dar melhores condições para a agricultura é muito importante para que possamos continuar o nosso processo de desenvolvimento econômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário