quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Frustação de uma esperança!

A frustação é definida como uma emoção até, quanto mais se busca um objetivo pessoal, quanto maior é o valor dele para você, maior será a sua frustação caso não o alcance. Essa é a palavra que veio a iniciar meu dia nesta manhã.  Sempre nos deparemos com lutas durante dias, meses, anos e décadas e como em todo período procuramos sempre conseguir nossas conquistas pessoais. No mundo hoje a concorrência é gigantesca e cada vez mais devemos nos preparar para ser os melhores.

A frustação é algo que também faz parte de uma rotina de que quando não se consegue obter algo, certamente ela vem e como hoje, pra mim ela veio. Estava na esperança de conseguir pegar algumas aulas, após me formar ano passado, prestar um concurso seletivo e ter ficado em 7º lugar, ainda restava a esperança de que em algum momento eu poderia pegar aulas, de uma certa forma a esperança era grande até chegar a notícia oficial de que não haveria aulas na minha área, de Educação Física, pois os efetivos haviam pego todas as aulas. Frustação para mim que estava em 7º e ainda tinha esperança, imagino também a frustação de quem ficou em primeiro no concurso e certamente devia trazer não só a esperança mais também uma certeza de que certamente sairia bem na situação.

Na verdade, ninguém desta área se saiu bem, a não ser em ter ganho um pouco mais de experiência e ter revisto os velhos amigos de faculdade. O estímulo fica para que continue a lutar, apesar de um dia frustado, amanhã será um novo dia, e este novo dia certamente quebrará a barreira da frustação e certamente iremos focar novos objetivos pessoais. Vou continuar com os meus, e traçando minhas metas, até se sabe lá quando chegar a vitória.

Por mais que um dia pode ser frustante, por mais que um dia possa ser desafiador para nosso próprio ego, para nossa própria esperança, o importante é estar sempre a luta, sempre de mangas regaçadas e preparados para enfrentar os desafios que a vida impõe.

Por: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário