segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cadê os Tucanos?

Base governista se ausenta do Congresso de Comissões

A base de sustentação do governador José Serra impediu a realização do Congresso de Comissões, convocado pelo presidente Vaz de Lima, para acontecer hoje (6/11), às 10 horas, com a possibilidade de uma segunda convocação às 11h, caso não ocorresse quórum, quando os deputados analisariam as emendas de plenário aos projetos enviados pelo Executivo sobre as demandas da Polícia Civil do Estado.

Pela manhã, no horário definido representantes de 15 entidades do segmento da Polícia Civil e os deputados do PT dirigiram-se ao plenário. No entanto, nenhum deputado do PSDB ou de outro partido da base aliada compareceram à reunião, em nenhuma das duas convocações.

Com a ausência dos deputados da base aliada do governo José Serra, os representantes fizeram uma reunião com os deputados do PT para avaliar a situação.

Todos os líderes do movimento grevista foram unânimes em afirmar a posição da categoria de permaneceram em greve e receberam o apoio dos deputados do PT que reafirmaram a disposição de manter a obstrução às propostas do governo que não atende as necessidades dos trabalhadores que integram o sistema de segurança do Estado de São Paulo.

Coletiva censurada

Ontem à noite, o presidente da Assembléia convocou a imprensa a uma entrevista coletiva com a presença dos secretários Sidney Beraldo, da Secretaria da Gestão Pública, e Ronaldo Marzagão, da Segurança Pública, para anunciarem novas iniciativas do Executivo aos projetos emitidos ao Legislativo, com relação aos pleitos dos policiais.

Embora os deputados do PT estivessem na Casa, a presidência em nenhum momento informou que os secretários viriam ao Legislativo e nem que se tratava de emendas aditivas de autoria do governador José Serra aos projetos 59,60 e 61, que prevê a antecipação do reajuste de 6,5% de janeiro de 2009, para ser efetuado a partir do mês de novembro.

Outro fato que provocou protestos e repúdio dos deputados do PT, foi o impedimento dos jornalistas da Bancada do PT e dos policiais, acompanharem a coletiva e obterem a informação de interesse público, quando aos procedimentos e propostas do governo.

O líder do PT, deputado Roberto Felício, disse em plenário que a atitude do presidente da Assembléia foi um gesto de subserviência ao governador e emendou que “houve um desrespeito ao Poder Legislativo e as regras institucionais”.

Quanto a proposta de antecipação do pagamento dos 6,5%, Felício considerou a proposta insuficiente e apontou a expectativa é da elevação dos valores do contra-cheque dos trabalhadores.

Fonte: www.ptalesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário