quinta-feira, 26 de junho de 2014

A aposta dos oportunistas

A aposta política era que tudo daria errado, que no País não teria copa, que o Brasil teria uma das piores copas do mundo, que instalaria o caos aéreo nos aeroportos, tudo isso em tom de fim dos tempos. Até a reta final teve artista, poeta, jogador esquecendo que em 2007 estava lá comemorando a vinda da copa ao país, até a última semana houve apresentador de TV como o Faustão que desacreditava as pessoas que haveria uma boa copa no país.

Pois é, os pessimistas e apostadores do oportunismo perderam, partidos que mantém militantes nas ruas no movimento contra copa, já foi para a imprensa e mandou o recado: Não é hora de mais manifestações, Faustão já trocou o discursos e fala-se já em uma das melhores copas do mundo, junto com a imprensa internacional em que muitos elogiaram a rapidez com que chega-se ao país em nossos aeroportos. Jogadores como Ronaldo que sentiam vergonha da copa, já são obrigado a trocar o discurso e agora são apenas elogios, até tomou um aulinha do Galvão ao vivo sobre o fraco discurso.

Mais não para por ai, existiu também políticos "exemplares contra a Copa", mas também se renderam a mágica e ao sucesso e agora postam fotos nos estádios pagando de bom moços torcedores como é o caso dos Senadores José Agripino (DEM/RN)  e Álvaro Dias (PSDB/PR), Aécio Neves.

A própria mídia nacional virou deboche para estrangeiros que esperavam um caos principalmente na segurança, estrangeiros chegavam ao país e já postavam que já estavam no país e não tinha sido assaltados, a imparcialidade da mídia gerou arrependimento em milhões de brasileiros que não ocuparam as arquibancadas dos estádios pelo próprio receio criado pela imprensa, hoje vemos até pessoas ligadas as próprias emissores dizendo-se arrependidas de não ter ido a copa, vejo pessoas correndo de última hora para poder assistir seja qual for o jogo e participar do maior evento mundial que acontece em nossa casa.

Momento histórico que para muitos não se repetirá em nosso país, pois a dificuldade política para se trazer um evento dessa magnitude ao país é enorme, concorremos com muitos outros países que estão a frente de nós.

Todos estes jogaram contra o país por interesses políticos, mais agora com tamanho sucesso, é preciso estar do mesmo lado pois a coisa esta dando certo, a Copa esta sendo a  #CopadasCopas e muito elogiada pelo mundo como uma das melhores, se não a melhor até o momento, e quando se obtém sucesso, oportunistas também aparecem e é perigoso até falar que sempre apoiaram.













terça-feira, 17 de junho de 2014

CLIMA DE COPA OU CLIMA DE ELEIÇÕES?





A Copa já começou, o clima é verde e amarelo, carros com bandeiras e enfeitados levam as cores pelas ruas, as lojas transbordam bandeiras do Brasil, trabalhadores uniformizados com as cores da seleção, o clima é de copa sim, clima de alegria, de torcida, de esperança. É um momento histórico para todos os brasileiros, muitos nunca mais verão o país sediar uma Copa do Mundo.
É da nossa cultura, parar e ver a seleção jogar, juntos vibramos, gritamos, sofremos em uma só corrente, afinal o país do futebol não deixaria sozinha e isolada uma paixão de centenas de anos, e quem representa todos os brasileiros é a nossa seleção, VAMOS BRASIL.

O Futebol e o Brasileiro, é mais do que uma paixão, é amor, e quando existe amor, nada e ninguém, consegue desfazer essa união. O Clima de copa misturou-se com o clima de eleições, teve artista, jogador, poeta, que esqueceu que quando o Brasil ganhou para sediar a copa, estava lá pulando com a bandeira nas mãos e comemorando a vinda da copa para o Brasil. Mentiras surgem a todo instante, existe até quem tem a cara de pau de escrever que a copa foi cancelada. Estes jogam contra o Brasil e contra o brasileiro, pois a copa é sim um bom negócio, as obras aceleradas pela copa já eram uma necessidade para o povo brasileiro e vão ficar para todos possam usar e usufruir por toda vida.

Tentam destruir um clima que sempre existiu, primeiro da relação do povo com a seleção, em segundo tentam criar um pessimismo no empresário, no comerciante quanto as suas expectativas de vendas no mercado  e em terceiro tentam criar um clima de contrariedade do povo em relação realização da copa e de sua própria cultura.

Milhares de turistas estão visitando nosso país para conhecer a nossa gente, o nosso futebol, conhecer nossa cultura e nossa gastronomia durante o maior evento do mundo. Os ingressos já estão esgotados para as semifinais e final da Copa, 40% dos ingressos vendidos foram aquisição dos brasileiros e os outros 60% são aquisições do México, França, Eua, Inglaterra, Portugal, Japão, enfim. Serão muitos turistas gastando e que gastem muito em nosso país, pois isso vai gerar emprego e renda a todo o nosso povo.

É hora de dar exemplo, mostrar que o país da diversidade étnico-racial respeita e trata todos como iguais, como seres humanos, a cordialidade sempre foi e sempre será o ponto forte de nosso país/estado/cidade, e vamos mostrar que somos contra a qualquer tipo de violência. 

Vamos torcer juntos por nossa seleção, junte sua família, amigos, vizinhos, unam-se para cantar, vibrar, gritar, aproveite cada momento, afinal a TAÇA DO MUNDO é nossa, com o brasileiro não há quem possa,  somos penta, somos Brasil, em busca do HEXA para fazer história em casa.

Hilton Marques

Bacharel em Educação Física – Unijales